Obras do São Luiz entram em fase de conclusão e alunos iniciam o ano letivo de 2016 no prédio reformado

Notícia boa para os alunos e toda a comunidade escolar do Colégio São Luiz, em Casinhas: a unidade de ensino teve suas obras retomadas e a previsão é que ela seja entregue à população já no início do ano letivo de 2016. "Foi com grande alegria que a nossa prefeita Rosineide Barbosa cuidou pessoalmente dos processos de conclusão de projetos estruturais e de execução da obra para a entrega do prédio escolar para a comunidade. Esta era uma luta antiga que mereceu nossa entrega total para assegurar uma escola digna para os nossos estudantes, professores, coordenadores e toda a equipe gestora em geral", disse a secretária de Educação, Maricely Almeida.

No retorno às aulas em fevereiro, os alunos irão receber salas totalmente reformadas, do piso ao teto. A obra teve investimentos de aproximadamente R$730 mil, através do Governo do Estado e a contrapartida da Prefeitura de Casinhas, e consiste na reforma total do prédio e reestruturação da parte elétrica (com ponto para ar-condicionado em todas as salas) e hidráulica da escola. O refeitório foi ampliado e todo o prédio ganhou revestimento em cerâmica, revisão de todo o telhado em PVC e paredes totalmente restauradas. Os alunos agora terão onde lanchar e merendar com mais conforto. O novo espaço contará com novas cadeiras e mesas. O pátio recebeu lajotas no lugar das pedras em paralelepípedo. A escola está recebendo ainda adequações de acessibilidade com rampas e banheiros estruturados.

A antiga sala dos professores também passou por uma ampla e estruturadora reforma com local para pequenas reuniões para acomodar a coordenação pedagógica. Já a nova sala dos professores foi transferida para um espaço muito maior, onde os profissionais contarão com banheiros, ar-condicionado, TV, mesas, cadeiras, gelágua, armários, internet etc. Toda a escola e a quadra também terão uma pintura nova. O Auditório Senador Antônio Farias também passou por reformas, recebendo piso em porcelanato, PVC, novas estruturas metálicas, iluminação, refrigeração e um novo palco, transformando-se num ambiente exclusivo da escola. A escola também receberá uma sala para a Rádio Escola, secretaria, direção com banheiros, sala para almoxarifado, etc.

"Foi muita luta, muito trabalho, mas finalmente vamos fazer a entrega dessa obra tão importante para o nosso município. Foi o último presente dado pelo então governador Eduardo Campos a Casinhas. Entramos com a nossa contrapartida e agora poderemos dar mais conforto e mais condições para os alunos. O valor dessa obra é nada mais que investimento nas crianças e nos jovens da nossa terra. Tudo para que a Escola São Luiz volte a ser um dos mais importantes cartões postais de Casinhas", comemora a prefeita Rosineide Barbosa.