Estudantes da zona rural de Casinhas visitam Arena da Copa

No centro da Arena PE: em momento de descontração, a diretora de Esportes de Casinhas, Alzenir Santos aproveita para posar na foto ao lado de alunos e gestores da Escola Professor Daniel com a bandeira do seu time de coração, o Sport (Foto:Facebook/Divulgação)
Alunos de uma turma da oitava série da Escola Municipal Professor Daniel, localizada no sítio Montado, no município de Casinhas, tiveram o privilégio de fazer um 'tour' esta semana pela 'Cidade Pernambucana da Copa', na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). Lá, conheceram bem de perto o estádio que foi palco este ano de alguns jogos da Copa das Confederações e que sediará no próximo ano algumas das partidas da Copa do Mundo.

A visita aconteceu na última terça-feira (15) e, segundo a diretora da escola, Janiere Aguiar, "a experiência foi fantástica para a turma de alunos, que estão encantados até agora". "Enviamos um email solicitando a visita da escola e fomos agraciados. Aí, buscamos o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Casinhas e conseguimos o transporte. Após a visita à Arena, tivemos um dia de aprendizagem e de conhecimentos durante a visita que também fizemos ao Zoológico Dois Irmãos, no Recife", contou Aguiar.

"Quero agradecer primeiro a Deus e aos nossos estudantes, que nos enchem de orgulho e acreditam na força de nossa equipe educacional. Gostaria ainda de fazer um agradecimento muito especial à Prefeitura de Casinhas, administrada pela prefeita Rosineide Barbosa, pelo apoio fundamental, que também contou com a presença da diretora de Esportes, Alzenir Santos", finalizou.