Prefeita de Casinhas se reúne com gestores do Agreste Setentrional para discutir a criação de um consórcio regional


Prefeita Rosineide Barbosa (Foto: Divulgação)

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, se reunirá com os gestores dos municípios que formam a região do Agreste Setentrional de Pernambuco. O encontro foi agendado pela própria prefeita e será para discutir a criação de um consórcio de municípios para a região.

"A ideia me estalou a primeira vez durante um recente encontro de prefeitos em Brasília, quando tive a oportunidade de conhecer um consórcio existente no Sertão, que reúne 11 prefeituras. Logo em seguida, no encontro que tivemos em Gravatá, falei sobre a ideia do projeto com alguns colegas prefeitos da nossa região, como Cleber Chaparral, de Orobó, Túlio Vieira, de Surubim, Maria Sebastiana, de João Alfredo, e Alex Robevan, de Santa Maria do Cambucá, entre outros. E coloquei pra eles a seguinte questão: a realidade de Casinhas e de outros municípios aqui da região, em diversos aspectos, é igual às dos municípios sertanejos. Então, porque não podemos fazer igual a eles?", disse Rosineide.

A prefeita disse que o objetivo do consórcio agrestino seria o de "traçar ações conjuntas para todos". 'Todo mundo vai ganhar, as despesas vão cair. Agora, você precisa ter visão para isso, claro. Vai melhorar a questão financeira, enfim, seremos espelho para todo mundo", ressaltou.

Rosineide também destacou que, inicialmente, a criação desse consórcio ajudaria a discutir soluções para um problema atual e comum a todos os municípios: a questão dos aterros sanitários. "Será muito importante para discutirmos em conjunto soluções para vários problemas comuns a todos os prefeitos, mas acredito que em primeiro lugar deveremos dar prioridade à essa questão em especial". 

Com informações do Blog MaisCasinhas.com